Resumo do caso: Febrônio Índio do Brasil - O Serial Killer Filho da Luz

A história a seguir contém descrições de crimes extremamente violentos: assassinato, tortura, violência contra a mulher e estupro. Trata também de questões de saúde mental e dependência alcoólica. Não é indicado para pessoas sensíveis e é recomendado para maiores de 18 anos.  

"Eu sou um predestinado e estou na Terra para cumprir uma missão divina que me foi confiada." 


Resumo do caso 


Febrônio tatuou e assassinou cerca de 10 pessoas entre homens e meninos, por acreditar que tudo fazia parte de um ritual de purificação, e que ele realmente era predestinado a realizar tais atos terríveis. Por ser considerado o primeiro Serial Killer do Brasil, seu nome passou a ser utilizado como um tipo de "bicho-papão" para assustar crianças que desobedeciam a seus pais.  

 

O caso foi tão emblemático e pavoroso, que aparentemente o nome "Febrônio" foi proibido de ser registrado como nome de crianças que nasciam na década de 30. 

 

A sentença de Febrônio Índio do Brasil foi reconhecida posteriormente como sendo o triunfo dos argumentos científicos em relação a aplicação da lei, pois, fora o primeiro caso brasileiro em que a ciência médica influiu em uma decisão judicial ao atestar através de laudo pericial que a condição do réu era a de um agente completamente incapaz de entender o caráter ilícito do fato que praticou, não devendo haver sanção penal neste caso concreto, mas sim a sua internação como medida repressiva. 


Para ler a história completa acesse:

https://www.patreon.com/thecrimebrasil






Fontes de Pesquisa:

  • Livro "Serial Killers - Made in Brazil"
Ficha Técnica do livro

Comentários

Postagens mais visitadas