Resumo do caso: O Brutal Assassinato de Junko Furuta

A história a seguir contém descrições de crimes extremamente violentos: estupro, tortura seguida de morte e abusos físicos e psicológicos. Não indicada para pessoas sensíveis e é recomendada para maiores de 18 anos. 

 "Lembre-se de mim quando as flores desabrocharem no início da primavera; lembre-se de mim nos dias ensolarados e na diversão que o verão traz; lembre-se de mim no outono enquanto você caminha pelas folhas de ouro; e no inverno, lembre-se de mim nas histórias que são contadas. Mas acima de tudo, lembre-se que cada dia, desde o início eu estarei sempre por perto, porque vivo dentro do seu coração."


Resumo Geral: Junko tinha 17 anos quando foi sequestrada, estuprada e mantida em cativeiro. Ela foi severamente torturada por 44 dias até morrer por seu corpo não aguentar mais a tortura extrema. 

 

Mais de 100 pessoas sabiam onde Junko estava, mais de 30 pessoas estupraram e torturaram Junko. 


Os 4 garotos que a mantiveram em cativeiro foram presos após confessarem os crimes e contarem à polícia a localização do corpo de Junko, que foi concretada em um barril, após ter o seu corpo parcialmente queimado.


Junko estava prestes a se formar no ensino médio e sonhava em ser cantora, mas infelizmente, nada disso aconteceu. Na formatura da turma de Junko, sua mãe recebeu o seu diploma.




Junko Furuta nasceu no dia 18 de janeiro de 1971, em Misato, uma cidade japonesa localizada na província de Saitama. Junko morava com seus pais, e irmãos.  

 

Ela estudava no colégio Yashio-Minami e trabalhava meio período em uma fábrica de moldagem de plástico desde outubro de 1988. Ela conciliava trabalho e estudos para guardar dinheiro e fazer uma viagem de formatura, viagem essa que Junko planejava há bastante tempo. 

 

Apesar de trabalhar meio período e ter apenas o horário da noite para estudar, Junko tirava excelentes notas e era considerada popular e querida em sua escola. De acordo com colegas de classe, o sonho de Junko era se tornar cantora.  

 

Porém, no dia 25 de novembro de 1988, esse sonho foi interrompido para sempre. Hiroshi Miyano e Shinji Minato vagavam por Misato em busca de mulheres para roubar e estuprar. Junko havia saído mais tarde do trabalho naquele dia e quando voltava para casa às 20h30, Hiroshi e Minato avistaram Junko. 

 

Os garotos estudavam na mesma escola de Junko, Hiroshi, inclusive, era ressentido com Junko por ela nunca corresponder as suas investidas. E naquele dia Hiroshi quis se vingar, ele se afastou de Minato e ordenou que ele derrubasse Junko de sua bicicleta, Minato então chuta a bicicleta e Junko cai na rua, Hiroshi fingindo espanto, se oferece para ajudar Junko. 

 

Após ajudá-la, Hiroshi se oferece para acompanhá-la até sua casa, para que ela pudesse chegar em segurança. Como eles eram colegas de classe, Junko aceita a companhia de Hiroshi.  

 

Minutos depois Junko percebe que eles não estavam fazendo o caminho para sua casa e Hiroshi a leva para um armazém abandonado, diz fazer parte da máfia Yakuza e estupra Junko. 

 

Em seguida Hiroshi ameaça matar Junko se ela não o acompanhar até um hotel. Quando eles chegam ao hotel, Hiroshi liga para Minato e seus outros amigos, Jō Ogura e Yasushi Watanabe, para se gabar dos crimes que acabará de cometer. 

 

De acordo com informações, Ogura teria pedido a Hiroshi para que deixasse Junko em cativeiro para que eles também pudessem estuprá-la. O grupo tinha um histórico de cometer estupros coletivos, sequestros entre outros crimes. Mas nos demais estupros eles acabavam libertando as vítimas depois, infelizmente não foi o que aconteceu com Junko. 

 

Quase todos os garotos eram adolescentes, Hiroshi Miyano tinha 18 anos, Jō Ogura, 17, Shinji Minato, 16 e Yasushi Watanabe, 17. Posteriormente eles seriam referidos como "A", "B", "C" e "D" respectivamente, em documentos judiciais.  

 

Na época do crime, eles usavam o segundo andar da casa de Minato como ponto de encontro. Hiroshi era o líder do grupo e tinha um histórico de comportamento problemático desde o ensino fundamental, e cometia crimes como furtos em lojas e danos contra o patrimônio escolar.  

 

Por volta das 3h00 da manhã do dia 26 de novembro, Hiroshi leva Junko para um parque, onde Minato, Ogura e Watanabe estavam esperando. Eles descobriram o endereço da casa de Junko em um caderno quando reviraram a mochila da garota e disseram a ela que sabiam onde ela morava, e que membros da Yakuza matariam sua família se ela tentasse escapar.  

 

Em seguida eles a levaram para uma casa no distrito de Ayase, em Adachi, e novamente, Junko é estuprada. A casa era de propriedade dos pais de Minato, e logo se tornou o ponto de encontro de vários homens e adolescentes, pois os garotos divulgaram que havia uma garota "disponível para sexo" no local...


Para ler o post completo acesse

https://www.patreon.com/thecrimebrasil


Fontes de pesquisa:

https://pt.frwiki.wiki/wiki/Meurtre_de_Junko_Furuta

https://coisasdojapao.com/2021/03/japonesa-assassinada-brutalmente-e-presa-no-concreto-pela-yakuza-o-caso-junko-furuta/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Junko_Furuta

https://skdesu.com/junko-furuta-tudo-sobre-a-pior-morte-da-historia/

https://pt.findagrave.com/memorial/218631863/junko-furuta


Vídeos sobre o caso

https://www.youtube.com/watch?v=jnd5kBybLfA&ab_channel=Geisiele%21

https://www.youtube.com/watch?v=HFwr8KnN7OU&ab_channel=Barbaridades


💫 LOJA DO THE CRIME 💫

💀 Acesse conteúdos exclusivos através do Patreon

https://www.patreon.com/thecrimebrasil

📌 Catarse

https://www.catarse.me/thecrimeclub?ref=user_contributed&project_id=140703&project_user_id=1667950


Ouça o PODCAST aqui

The Crime no Spotify


Se inscreva no Canal do Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCW7RjpRGVisTvC7I9xIOKcw


Por Thainá Bavaresco.

Comentários

Postagens mais visitadas